Ex-desafiante da divisão dos médios (até 83,9kg), Jared Cannonier deixou claro que não concorda com uma possível ‘furada de fila’ de Khamzat Chimaev na categoria. Em entrevista concedida ao canal ‘Helen Yee Sports’, o ‘Killa Gorilla’ disse que não seria certo o prospecto conseguir a luta pelo cinturão sem antes derrotar, pelo menos, um top-10 da faixa de peso.
Leia mais: De casa nova: Saiba como assistir o UFC em 2023 AO VIVO pela TV e Internet
“Pessoalmente, se ele quiser chegar lá em cima, ele precisa passar por pelo menos um adversário do top 10. Sendo um dos que estão no topo, ele teria que enfrentar a mim ou Robert (Whittaker) ou Israel (Adesanya). Se você vai dar a ele alguém, dê-lhe alguém entre os três primeiros como eles fizeram nos meio-médios”, disse Cannonier.
Apesar de sugerir que Chimaev enfrente pelo menos um top-10 da divisão, Jared disse entender o lado comercial da empresa caso Chimaev seja escolhido o próximo desafiante.
“Não posso sentar aqui e dizer que é isso que ele deve fazer para chegar ao título. Alex Poata tinha o quê? Duas, três lutas? Então ele ganhou seu título. Não estou aqui para dizer quem deve fazer o que para conseguir um título. O UFC tem sua estrutura que ele passa, e nós vimos como ela se desenrola em muitas situações diferentes”, finalizou o Killa Gorilla.
nvicto no MMA profissional com 12 vitórias, Khamzat vem de vitória acachapante por finalização, no primeiro round, sobre o norte-americano Kevin Holland, no último mês de setembro. Número três dos meio-médios (até 77,1kg), o sueco já admitiu que também pretende se aventurar na divisão dos médios tendo inclusive já desafiado o atual campeão Alex Poatan.