Após 10 anos sendo transmitido no Brasil através do Canal Combate, o UFC está de casa nova na temporada 2023. Com o fim do contrato com as Organizações Globo, os eventos da maior organização de MMA do mundo agora serão transmitidos na plataforma ‘Fight Pass’, serviço de streaming próprio da companhia e também na TV Band, o que significa que o esporte estará na TV aberta novamente. Saiba detalhes.
Leia mais: Fim de uma era: Canal Combate se despede do UFC e deixa legado importante para o MMA brasileiro
UFC Fight Pass
Já consolidado nos Estados Unidos, o ‘UFC Fight Pass’ é a plataforma oficial de transmissão própria da organização. Criado em 2013, o serviço de assinatura digital transmitirá todos os cards da companhia, incluindo os eventos numerados, além de um acervo de mais de 2.000 lutas de organizações históricas como Pride, Strikeforce e WEC, incluindo também todas as temporadas do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e do ‘Dana White Contender Series’.
Veja Também
Todo o conteúdo da plataforma está em português e já se encontra disponível para acesso em computadores pessoais, iPhone, iPad, Android, Apple TV, Xbox One, Amazon Fire TV, Chromecast, Roku, Samsung Smart TVs, LG Smart TVs, HiSense TVs e Sony TVs com Android TV.
Para ter acesso ao UFC Fight Pass, o fã de MMA precisará desembolsar R$29,90 (plano mensal) ou R$298,90 (plano anual) e logo depois, terá direito a assistir e consumir todo o portfólio de lutas da maior organização de MMA do mundo e seus parceiros.
TV Band
Fora da TV aberta desde 2018, o UFC já tem nova casa também na TV aberta. O Ultimate fechou parceria com a TV Bandeirantes, uma das maiores redes de televisão do Brasil. A Band vai transmitir até 12 eventos ao vivo, entre cards principais e lutas preliminares de eventos numerados e Fight Nights, marcando o retorno do UFC à TV aberta no Brasil. A emissora irá trazer aos fãs, uma variedade de conteúdo da organização em suas plataformas digitais e de transmissão, incluindo um novo programa semanal com prévias das próximas lutas e perfis dos atletas mais impactantes do esporte, incluindo estrelas em ascensão e campeões dominantes.
Além disso, será possível acompanhar no canal as principais atividades da Semana de Luta. O conteúdo inclui pesagens cerimoniais, coletivas de imprensa, entrevistas de lutadores, bem como programas que levam os fãs aos bastidores do UFC, como o Embedded, série de conteúdo em vídeo que dá acesso total aos bastidores dos eventos, e o Countdown, que mostra a vida e o treinamento dos atletas enquanto se preparam para os cards numerados.
Neste sábado (18), o Ultimate desembarcará em Londres para o seu quarto evento numerado da temporada. Na histórica O2 Arena, o UFC 286 será encabeçado por Leon Edwards e Kamaru Usman em uma aguardada trilogia que colocará em jogo o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg). Na luta co-principal, o veterano Justin Gaethje medirá forças contra o prospecto Rafael Fiziev em um duelo que colocará o vencedor bem próximo da elite do peso leve (até 70,3kg).
O card do UFC 286 contará com quatro brasileiros. Única tupiniquim na parte principal do evento, a ex-desafiante das moscas (até 56,7kg) Jennifer Maia enfrenta a promessa escocesa Casey O’Neill, que está invicta no MMA profissional. Estreando na organização, o também peso mosca Jafel Filho estreia na organização com a dura missão de bater o perigoso prospecto local Muhammad Mokaev, que também ainda não foi derrotado no esporte.
Campeão peso mosca da LFA, Gabriel Santos ‘Mosquitinho’ aceitou a missão de substituir Nathaniel Wood de última hora e irá enfrentar o experiente atleta inglês Lerone Murphy. No início do card, a paulista Luana Dread tentará se recuperar do nocaute brutal sofrido para Molly McCann e irá medir forças contra a veterana Joanne Wood.
Ficha técnica do UFC 286
Data: 18 de março de 2023
Horário: A partir de 14h (horário de Brasília)
Local: O2 Arena, em Londres, Inglaterra
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e UFC Fight Pass (todo o card) pela internet
CARD PRINCIPAL (18h, horário de Brasília)
Peso Meio-médio (até 77,1kg.): Leon Edwards x Kamaru Usman – Luta pelo cinturão
Peso leve (até 70,3kg.): Justin Gaethje x Rafael Fiziev
Peso meio-médio (até 77,1kg.): Gunnar Nelson x Bryan Barbarena
Peso mosca (até 56,7kg.): Jennifer Maia x Casey O’Neill
Peso médio (até 83,9kg.): Marvin Vettori x Roman Dolidze
CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília)
Peso pena (até 65,7kg.) Jack Shore x Markwan Amirkhani
Peso leve (até 70,3kg.): Chris Duncan x Omar Morales
Peso leve (até 70,3kg.): Sam Patterson x Yanal Ashmoz
Peso mosca (até 56,7kg.): Muhamad Mokaev x Jafel Filho
Peso pena (até 65,7kg.): Lerone Murphy x Gabriel Santos
Peso médio (até 83,9kg.): Christian Leroy x Dusko Todorovic
Peso mosca (até 56,7kg.): Jake Hadley x Malcolm Gordon
Peso mosca (até 56,7kg.): Joanne Wood x Luana Carolina
Peso leve (até 70,3kg.): Jai Herbert x L’udovit Klein
Peso mosca (até 56,7kg.): Juliana Miller x Veronica Hardy
Você precisa fazer login para comentar.