Logo após revelar ter assinado um contrato de múltiplos anos com a PFL, organização de MMA, Jake Paul se mostrou disposto a estrear na modalidade contra um veterano consagrado nas artes marciais mistas: Nate Diaz.
Em vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Jake Paul afirmou ter feito uma proposta de duas lutas a Nate Diaz. Os dois se enfrentariam primeiro no boxe profissional e, seis meses depois, no MMA.
“Eu já desbravei o boxe, agora é hora de desbravar o MMA. Eu sei que é um esporte duro e não vai ser fácil. Mas, se eu consegui fazer no boxe, eu consigo no MMA. Estou tão dedicado a isso que fiz uma proposta de duas lutas a Nate Diaz. Primeiro, nós lutamos boxe. Então, seis meses depois, lutamos MMA no ‘smart cage’ da PFL e colocamos tudo em jogo. Se isso não ter cul***, não sei o que é. Nate Diaz, estou disposto a enfrentá-lo no seu próprio esporte. É uma oferta de duas lutas, vamos fazer acontecer”, disse o youtuber.
Desde que decidiu se aventurar no boxe profissional, Jake Paul já entrou no ringue em seis oportunidades, com seis vitórias. Entre as vítimas do youtuber estão grandes nomes do MMA como Ben Askren, Tyron Woodley e, mais recentemente, Anderson Silva.
Nate Diaz, por outro lado, não tem experiência no boxe profissional, mas, em compensação, tem 34 lutas no MMA, com 21 vitórias e 13 derrotas. O veterano se despediu do Ultimate em setembro, quando finalizou Tony Ferguson na luta principal do UFC 279.