Serra pede revanche e Hughes aceita desafio: ‘Se Dana White concordar, estou dentro’

M. Hughes (esq.) encara M. Serra (dir.) na pesagem do UFC 98. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Hughes (esq.) encara M. Serra (dir.) na pesagem do UFC 98. Foto: Josh Hedges/UFC

Em 2009, os dois únicos lutadores a vencerem Georges St. Pierre até hoje duelaram no UFC 98. Os ex-campeões dos meio-médios Matt Hughes e Matt Serra fizeram uma batalha de três rounds, considerada a luta da noite, com vitória por decisão unânime para Hughes – com um triplo 29-28. Quase cinco anos depois, Serra usou o Twitter para pedir uma revanche e ouviu uma resposta animadora do rival.

Publicidade

Ao ser perguntado por um fã sobre as chances de enfrentar novamente Hughes, Matt Serra não titubeou. “Se eu for passar por camp de treinamento para lutar contra o Hughes eu estaria interessado em uma luta de MMA. Me desculpe, eu quero muito bater nele”, disparou. A resposta de Matt Hughes foi rápida. “É melhor você perder peso antes”, rebateu, também por meio da rede de microblogs.

Serra encarou a resposta de Hughes de forma bem humorada e insistiu no desafio. “Isso, cara. Eu até deixaria as massas de lado para ter uma nova chance de te bater. Provavelmente eu precisaria de um camp de cinco meses, mas adoraria fazer isso!”,  revelou o campeão do TUF 4. Diante da nova investida de Serra, Hughes condicionou sua decisão ao interesse do Ultimate em promover o combate. “Fale com o Dana White. Se ele concordar, estou dentro”, afirmou.

Publicidade

Aos 40 anos, Matt Hughes possui um cartel de 45 vitórias e nove derrotas. O norte-americano foi campeão dos meio-médios do UFC por duas vezes, entre novembro de 2001 e janeiro de 2004 e, posteriormente, entre outubro de 2004 e novembro de 2006. Já Matt Serra, de 39 anos, possui um histórico de 11 vitórias e sete derrotas. Em 2006, credenciado pela conquista do TUF 4, o especialista em jiu-jitsu foi responsável por uma das vitórias mais surpreendentes da história do Ultimate ao nocautear Georges St. Pierre no UFC 69.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Matt HughesMatt Serra