Um dos lutadores mais icônicos das últimas décadas não faz mais parte do elenco do UFC. Francisco Trinaldo, o “Massaranduba”, fez a última luta de seu contrato em outubro, não teve o vínculo renovado e deu adeus à organização. A notícia foi confirmada pelo site norte-americano “MMA Fighting” após um tweet da página “UFC Roster Watch” indicar que o brasileiro de 44 anos não faria mais parte do Ultimate.
Francisco Massaranduba era o único remanescente da primeira temporada do “The Ultimate Fighter Brasil”, reality produzido em 2012, no elenco do UFC. Embora tenha sido eliminado ainda na primeira fase do programa, o piauiense caiu nas graças do público e ficou marcado pelo carisma e pelas frases de efeito, como quando relatou ter “nascido para bater em outro homem”.
Ao longo de dez anos sob contrato do UFC, Francisco Massaranduba entrou em ação 26 vezes, com 18 vitórias e oito derrotas. O melhor momento do piauiense na organização se deu entre 2014 e 2016, quando chegou a emplacar sete triunfos consecutivos. Entre as principais vítimas do brasileiro aparecem nomes de peso como Paul Felder, Jim Miller e Bobby Green.
Em sua última luta na organização, em outubro de 2022, Francisco Massaranduba foi derrotado pelo jamaicano Randy Brown. Antes disso, o brasileiro vinha de vitórias consecutivas sobre Danny Roberts e Dwight Grant.