Publicidade

Marlon Vera chama Aljamain Sterling de ‘trapaceiro’ e campeão dos galos rebate

A. Sterling e M. Vera trocaram farpas pela internet (Foto: Montagem SUPER LUTAS)

Mesmo com luta marcada, o peso galo (até 61,2kg) Marlon Vera não quer sair do radar do campeão Aljamain Sterling. Em entrevista ao canal de Michael Bisping no Youtube, o equatoriano atacou o dono do cinturão ao chamá-lo de trapaceiro devido a grande quantidade de peso que o norte-americano corta para lutar no limite da categoria. O ‘Funk Master’ respondeu de forma imediata.

Publicidade

Veja Também

“Cortar tanto peso é trapacear para mim. Você é um frouxo se você corta tanto peso porque você quer estar maior e mais forte. Porque ele não machuca ninguém realmente, mas ele faz você carregar o peso dele, coloca você para baixo. Eu tenho 70kg dentro ou fora do camp. Sinto que sou um peso galo natural e ainda estou cortando peso para c*** porque 9kg é muita coisa. Este filho da p*** pesa 77kg, 81kg quando ele está comendo sabe Deus o quê. Sim, você pode bater o peso, mas é por isso que ele foi nocauteado inconsciente, por causa da quantidade de peso que ele corta. Se você tocá-lo, ele pode cair”, disse Marlon Vera.

Após tomar ciência dos comentários, Sterling rebateu o equatoriano e se defendeu das acusações.

Publicidade

“Eu literalmente fui de cara no joelho de Marlon Moraes e caí de cara no chão. Chito, Dominick Cruz, Frankie (Edgar), (Adrian) Yañez, Merab (Dvalishvili), Umar (Nurmagomedov), (Cody) Garbrandt, toda a divisão dos galos pode fazer exatamente a mesma coisa e ser atingido do mesmo jeito pela força de um chute como aquele, e eu te garanto, você vai dormir. Do que nós estamos falando? Como você compara isso a ‘é por isso que ele foi nocauteado inconsciente’? Esta foi uma sequência de eventos muito particular que me levou a ser nocauteado, então temos que parar por aí, não é o mesmo argumento. Não é como se eu estivesse em uma troca de golpes, fosse acertado e caísse. Pudemos ver isso na luta contra (Petr) Yan, pudemos ver isso na luta contra (Pedro) Munhoz. Continuei andando para a frente. Não sei do que estamos falando aqui, Chito”, se defendeu Sterling.

Número quatro dos galos, Marlon Vera tem um duelo importantíssimo na próxima rodada contra o quinto colocado Cory Sandhagen. Os dois atletas farão a luta principal do UFC Vegas 69, programado para o dia 18 de fevereiro.

Publicidade

Após defender o cinturão dos galos duas vezes em 2022, contra Petr Yan e TJ Dillashaw, Aljamain Sterling anunciou que irá tirar uns meses de férias. O jamaicano anunciou que só irá retornar ao octógono no segundo semestre de 2023.

 

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli