Sempre com opiniões polêmicas ou contundentes sobre o mundo do MMA, o ex-lutador Chael Sonnen comentou sobre as grandes lutas que o UFC pode proporcionar ao fã do esporte em 2023. Em declaração ao seu canal no Youtube, o ex-desafiante do peso médio (até 83,9kg) e dos meio-pesados (até 93kg) disse que Francis Ngannou x Jon Jones é o maior embate que a organização pode ‘entregar’ na atual temporada.
Leia mais: Ex-UFC é preso acusado de matar namorada em motel dos EUA
“Jon Jones x Francis Ngannou, eu acho, é a maior luta que você pode colocar em nossa indústria. Também será a primeira luta em que dois lutadores terão quase quatro anos de inatividade entre os dois. É uma situação muito peculiar”, disse Sonnen.
Sem subir ao octógono desde fevereiro de 2020, Jon Jones segue alimentando a expectativa de sua provável estreia na divisão dos pesos pesados (até 120,2kg). Especula-se que o ex-campeão dos meio-pesados faça seu debute na nova divisão no UFC 285, previsto para o dia 04 de março, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Campeão dos pesados, Francis Ngannou já retornou aos treinamentos após sofrer grave lesão no joelho mas segue em imbróglio contratual com o Ultimate. A última luta do camaronês no octógono aconteceu em janeiro de 2021, quando bateu o seu ex-parceiro de treinos Ciryl Gane na unificação do cinturão da categoria.