Publicidade

Retrospectiva SUPER LUTAS – Confira as ‘Revelações do Ano’ na temporada 2022 do MMA

Caio Borralho, Jack Della Maddalena e Jailton Malhadinho estão entre as ‘Revelações do Ano’ (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)]

A temporada de 2022 apresentou aos fãs de MMA uma grande quantidade de jovens talentos, que, por sua vez, mostraram ao público um potencial incrível. Pensando nisso, a equipe do SUPER LUTAS elegeu as cinco maiores “Revelações do Ano” nas artes marciais mistas. Confira a lista:

Publicidade

5) Raul Rosas Jr.

Raul Rosas Jr. é o atleta mais jovem a subir no octógono do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com apenas 18 anos de idade, Raul Rosas Jr. já garantiu seu lugar na história do UFC. “El Niño Problema” se tornou o atleta mais jovem a assinar um contrato com a organização, ainda com 17 anos, e também a debutar no octógono, dois meses após completar 18 anos.

Como se os registros não bastassem, o peso galo (até 61,2kg) mexicano não tomou conhecimento de Jay Perrin em sua estreia e finalizou o rival com menos de três minutos de luta.

Publicidade

4) Muhammad Mokaev

M. Mokaev aplica joelhada em C. Durden. Foto: Reprodução/UFC

Considerado uma das maiores promessas do MMA mundial, Muhammad Mokaev chegou ao UFC com 23 vitórias como amador e seis como profissional e sem nunca ter conhecido o amargo sabor da derrota.

Após um ano e três lutas no Ultimate, ele continua sem conhecer. O peso mosca (até 56,7kg) russo naturalizado britânico estreou com uma finalização relâmpago sobre Cody Durden em março, no UFC Londres, superou Charles Johnson, também em Londres, em julho e finalizou Malcolm Gordon no UFC 280, em outubro, para garantir o quarto lugar em nossa lista.

Publicidade

3) Caio Borralho

C. Borralho derrotou M. Muradov no UFC 280 (Foto: Instagram/UFC)

O primeiro a subir ao nosso pódio é um brasileiro. Aos 29 anos, Caio Borralho estreou no UFC em março e precisou de três lutas para garantir a terceira posição entre as revelações eleitas pelo SUPER LUTAS.

Demonstrando um jogo completo e um grande QI de luta, o brasileiro superou Gadzhi Omargadzhiev em abril, Armen Petrosyan em julho e Makhmud Muradov em outubro.

Publicidade

2) Jailton Malhadinho

J. Malhadinho após vitória no UFC 279 (Foto: Instagram/UFC)

O segundo lugar mais alto da lista também é de um brasileiro. Aos 31 anos, Jailton Malhadinho chegou ao UFC com o “pé na porta” nas divisões dos meio-pesados (até 93kg) e dos pesados (até 120,2kg).

O baiano de Salvador estreou com um nocaute sobre o compatriota Danilo Marques, em fevereiro e amassou e finalizou Parker Porter e Anton Turkalj, em maio e setembro, respectivamente. O estrago feito por Malhadinho poderia ser ainda maior se não fossem as quatro lutas canceladas no ano.

1) Jack Della Maddalena

Jack Della Maddalena aplica nocaute em Danny Roberts. Foto: Reprodução/Instagram

A “medalha de ouro” vai para o australiano Jack Della Maddalena. Principal promessa do MMA da Oceania, o meio-médio (até 77kg) de 26 anos conquistou o lugar no topo do pódio com três nocautes no primeiro round em três lutas no ano.

Maddalena precisou de menos de nove minutos somados para liquidar Pete Rodriguez, Ramazan Emeev e Danny Roberts e garantir o prêmio do SUPER LUTAS de “Revelação do Ano”.

Publicado por
Fernando Keller