Volkanovski comenta sobre luta que o fez se sentir mal: ‘Eu vi que ele não queria mais estar lá’

A. Volkanovski após vitória no UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

Na luta principal do UFC 273, em Jacksonville, Flórida, Alexander Volkanovski, campeão peso pena do UFC (até 65,7kg.) enfrentou Jung Chan-Sung, conhecido como ‘Zumbi Coreano’. Segundo o australiano, foi possível enxergar nos olhos do seu adversário que ele não desejava mais estar no octógono. Com quase o triplo de golpes significativos, o atleta lamentou que a luta só tenha sido interrompida no quarto assalto.

Publicidade

“Somos lutadores, somos guerreiros. Você não vai chegar lá e apenas das três tapinhas no chão ou dizer aos seus treinadores que você desistiu. Você não vai fazer isso. Não há como o ‘Zumbi Coreano’ fazer isso. Mas eu podia ver isso em seus olhos, mesmo que ele estivesse resistindo o máximo possível, eu podia ver em seus olhos que ele estava acabado. Eu me senti mal naquela noite porque sei que o árbitro poderia ter interrompido antes”, declarou o atleta ao canal ‘The AllStar’ no Youtube.

Veja Também

O confronto teve amplo domínio do campeão. Volkanovski foi o mais agressivo e contundente e não deu chances ao seu adversário em pé ou no solo. Salvo pelo gongo no primeiro e terceiro round, o coreano demonstrou muita força de vontade. Durante o quarto assalto, Herb Dean interrompeu o combate após o desafiante não expressar mais poder de reação.

Publicidade

Três meses depois, Alexander lutou mais uma vez e venceu Max Holloway por decisão unânime, no UFC 276. Atualmente, o campeão se prepara para lutar contra Islam Makhachev, pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.), no UFC 284, em fevereiro, na Austrália.

Zumbi Coreano’ por outro lado, anunciou sua aposentadoria após o confronto. Com 17 vitórias e sete derrotas, o lutador disputou o cinturão dos penas no Ultimate em duas oportunidades, mas acabou derrotado.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães