O UFC Vegas 71, marcado para o dia 11 de março, ganhou um reforço de peso para o card. Segundo a ‘Iridium Sports Agency’, o veterano Raphael Assunção foi escalado para encarar Kyler Phillips. Além do pernambucano, a lutadora Ariane Lipski também está com confronto agendado para a data.
Após entrar em momento delicado na organização com quatro derrotas seguidas, Raphael Assunção, de 40 anos, mostrou que ainda tem energia para gastar e espantou a má fase. O brasileiro, que era considerado uma das maiores zebras da noite, venceu Victor Henry, por decisão unânime dos juízes, em outubro de 2022. Com 27 vitórias e nove derrotas, o lutador falou após sua última luta que gostaria de entrar no octógono mais uma vez antes de se aposentar.
Veja Também
Do outro lado, Kyler Phillips é uma das novas promessas do peso galo (até 61,2kg.) o norte-americano tem apenas uma derrota em cinco confrontos que fez pela organização. Em sua última luta, no UFC 271, ‘O Matrix’ como é conhecido, finalizou Marcelo Rojo no terceiro round. Com um cartel de dez vitórias e duas derrotas, Phillips vai em busca de um triunfo para tentar entrar no top 15 da divisão.
Em duelo já marcado anteriormente, Assunção acabou sendo retirado da luta devido a uma lesão no bíceps. O Ultimate colocou Raulian Paiva para substitui-lo e o brasileiro acabou com o braço erguido após bater Phillips por decisão majoritária, no ‘UFC Sandhagen x Dillashaw’.
Você precisa fazer login para comentar.