Segundo dirigente, Copa e eleições mudaram os planos do UFC para o Brasil em 2014

Grace Tourinho, vice-presidente da organização no Brasil, afirmou que calendário cheio foi um problema

Grace Tourinho (foto) durante a coletiva de imprensa do UFC Jaraguá. Foto: Divulgação UFC/Inovafoto

Grace Tourinho (foto) durante a coletiva de imprensa do UFC Jaraguá. Foto: Divulgação UFC/Inovafoto

O planejamento de expansão anual do UFC no mercado brasileiro, que consistia em mais de uma dezena de eventos no país neste ano, teve que ser repensado e conta agora com objetivos mais modestos. Segundo a vice-presidente do Ultimate no Brasil Grace Tourinho, isso ocorreu devido ao calendário cheio no Brasil em 2014, que conta com a realização da Copa do Mundo e eleições presidenciais, além da atual proximidade com o carnaval.

“Obviamente nós gostaríamos de realizar tantos eventos quanto fosse possível no Brasil. No entanto, este será um ano muito difícil para nós realizarmos muitos eventos, em parte porque o carnaval está chegando e então nós teremos a Copa do Mundo. Em terceiro lugar, é um ano de eleição. Será um grande desafio para nós. Nos comprometeremos a ter o mesmo número de eventos do ano passado”, revelou Grace. Em 2013, a organização promoveu sete noites de lutas em solo brasileiro.

PUBLICIDADE:

A vice-presidente local do Ultimate ainda comentou os horários dos eventos no Brasil e respondeu ao questionamento recorrente, principalmente por parte dos fãs, sobre o início tardio dos cards no país. “Na realidade, os nossos eventos são decididos pelos contratos que temos com a TV no mundo inteiro. Temos que fazer acontecer quando eles quiserem que aconteça. Mas as pessoas acordam para assistir, as pessoas vêm para assistir, então acho que não é um grande problema. Hoje foi um grande exemplo: o evento começou muito tarde e tivemos casa cheia”, afirmou.

Por fim, Grace também disse que o modelo que põe frente a frente um brasileiro e um estrangeiro nos eventos no país não é definitivo. Segundo a dirigente, o objetivo da organização é trazer os melhores atletas para atuarem no Brasil, sejam eles nacionais ou internacionais. “Vamos sempre tentar trazer as melhores lutas para o Brasil, quer sejam entre dois brasileiros ou dois estrangeiros. Para nós, a coisa mais importante é ter grandes lutas no Brasil para o público”, concluiu. Após o evento em Jaraguá do Sul (SC) no último sábado (15), o UFC volta a desembarcar no Brasil no dia 23 de março, estreando nas manhãs de domingo, com um card encabeçado pela revanche entre Maurício Shogun e Dan Henderson na capital potiguar Natal.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309