Publicidade

Número 12 dos leves, Damir Ismagulov anuncia aposentadoria devido à problema de saúde

D. Ismagulov em vitória no UFC. (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma triste notícia comoveu o mundo do MMA no último domingo (01). O peso leve (até 70,3kg) Damir Ismagulov anunciou sua aposentadoria do esporte devido à problemas de saúde, sem citar qual de fato foi o problema ocorrido. O atleta cazaque comunicou a decisão de pendurar as luvas em seu Twitter.

Publicidade

Leia mais: VÍDEO: Brasileiro sofre nocaute brutal e fica ‘pendurado’ nas cordas em evento de fim de ano no Japão

Leia também: Após deixar o Brasil, Jair Bolsonaro se hospeda em casa de José Aldo nos EUA

Publicidade

Veja Também

“Infelizmente, devido a circunstâncias e problemas de saúde, fui forçado a encerrar minha carreira nos esportes. Agradeço a todos que estiveram comigo. Foi uma jornada e tanto. Um abraço!”, escreveu Ismagulov.

Contratado pelo Ultimate em 2018, o lutador cazaque venceu os seus cinco primeiros compromissos no octógono sobre Alex Gorgees, Joel Alvarez, Thiago Moisés, Rafael Alves e Guram Kutateladze. Porém, em seu último compromisso, Ismagulov foi derrotado pelo prospecto Arman Tsarukyan, na decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Aos 31 anos de idade e profissional do esporte desde 2014, Damir pendura as luvas as luvas com um cartel composto por 26 lutas, tendo conseguido um retrospecto de 26 vitórias e apenas duas derrotas.

Publicado por
Gabriel Fareli