Lenda do boxe, Manny Pacquiao anuncia acordo com o Rizin e voltará a lutar em 2023

M. Pacquiao (foto) é um dos maiores boxeadores da história. (Foto: Instagram @mannypacquiao)]

Um dos maiores boxeadores da história do esporte, Manny Pacquiao voltará a atuar nos esportes de combate. Neste sábado (31), durante o desafio ‘Bellator x Rizin’, o lutador filipino anunciou acordo com a organização japonesa para sair da aposentadoria e afirmou que irá lutar já em 2023. Ainda não se sabe qual será o adversário da lenda da nobre arte em seu retorno aos ringues.

Publicidade

Veja Também

“Há alguns meses atrás, eu estava aqui como convidado e hoje tenho um anúncio muito importante. Eu assinei com o Rizin para lutar no próximo ano, a data será anunciada em breve e também meu oponente que o Rizin escolherá. Estou aberto e animado para lutar contra um atleta japonês. Eu assinei um contrato de uma luta. Mas acho que vou fazer mais. Eu vou lutar contra qualquer um. Eu quero lutar com quem tem experiência no boxe. Eu sei que os japoneses são bons lutadores. Há bons boxeadores japonseses, como Naoya Inoue”, disse Pacquiao.

Aos 44 anos de idade, Pacquiao fez história na nobre arte ao se tornar o primeiro lutador a conquistar o cinturão linear de cinco categorias diferentes. Aposentado desde 2021, Manny pendurou as luvas com um cartel de 62 vitórias, oito derrotas e dois empates como profissional.

Publicidade

Veja o anúncio oficial da contratação de Manny Pacquiao pelo Rizin

Publicado por
Gabriel Fareli
Leia mais sobre: boxeManny PacquiaoMMARizin