‘Tenho a melhor trocação do MMA feminino’, garante Ronda Rousey

R. Rousey (foto) volta ao octógono no dia 22 de fevereiro, no UFC 170. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Rousey (foto) volta ao octógono no dia 22 de fevereiro, no UFC 170. Foto: Josh Hedges/UFC

Ronda Rousey terá um dos maiores desafios de sua carreira até então no próximo sábado (22), quando defenderá seu cinturão do UFC contra a medalhista olímpica do wrestling Sara McMann. A campeã, que também conquistou uma medalha nas Olimpíadas, no judô, terá pela frente uma oponente que, em tese, dificultará sua estratégia de levar a luta ao solo e buscar finalizações.

Publicidade

Porém, Rousey não acredita que terá problemas caso não consiga levar a wrestler para o chão. Em entrevista ao jornal norte-americano “USA Today”, a atleta afirmou que possui o melhor jogo em pé do MMA feminino. “Minha trocação é a melhor do MMA”, disse. “Cheguei a um nível de competição onde o nível de trocação exigido até se chegar ao clinche é muito maior do que nos eventos menores. É preciso ter um nível muito maior de movimentação de pernas e trocação para conseguir usar a luta de chão”, continuou.

A luta entre Rousey e McMann será a atração principal do UFC 170, que será realizado na cidade norte-americana de Las Vegas. Na segunda luta mais importante da noite, Daniel Cormier fará sua estreia nos meio-pesados enfrentando o estreante Patrick Cummins.

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Ronda Rousey