No desafio ‘Bellator x Rizin’, que aconteceu na manhã deste sábado (31), mais uma vitória para a organização presidida por Scott Coker. Em duelo intenso, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg) Kyoji Horiguchi bateu o seu compatriota Hiromasa Ogikubo pela terceira vez, na decisão unânime dos juízes. O espetáculo foi realizado na lendária Saitama Super Arena, no Japão (JAP)
Com o triunfo, Horiguchi emenda sua segunda vitória consecutiva na carreira e se livra de vez da má-fase vivida entre 2019 e início de 2022, quando chegou a marcar três derrotas em quatro lutas. O ex-campeão dos galos possui um cartel no esporte de 30 resultados positivos e cinco negativos.
Derrotado pela terceira vez por Horiguchi, Ougikubo vê sua sequência de cinco vitórias seguidas ser interrompida e agora marca 25 triunfos, seis reveses e dois empates como profissional de MMA
Veja Também
A LUTA
Horiguchi começou o duelo chutando baixo e Ougikubo respondeu da mesma forma. Ougikubo tentou entrar em queda mas Kyoji fez bem a defesa e grudou o seu rival nas cordas. Ougikubo voltou a tentar grudar e conseguiu colar nas costas de Horiguchi, que encostado nas cordas novamente tentava sair da posição. Kyoji conseguiu inverter o controle da posição e passou a golpear o seu rival com joelhadas na perna, enquanto o mantinha grudado à grade. Os dois atletas voltaram ao centro do ringue e Horiguchi usou bem os jabs para golpear o seu adversário.
Ougikubo tentou um chute baixo mas Kyoji catou suas pernas e voltou a grudá-lo de costas na grade. Hiromasa conseguiu sair da posição de forma rápida e tentou encurtar, mas recebeu um lindo jab de encontro, seguido de um chute baixo que o levou à knockdown. Horiguchi aproveitou a queda do seu rival para partir pra cima e castigar o seu rival com uma chuva de golpes. O ex-campeão do Bellator ‘amassou’ o seu adversário com muitos golpes nos segundos finais e Ougikubo foi, literalmente, salvo pelo gongo que encerrou o primeiro round.
A segunda parcial começou com pressão de Horiguchi que aplicou um chute alto e logo foi para as costas de Ougikubo. O ex-campeão do Bellator levantou o seu rival e aplicou linda queda que arrancou ‘suspiros’ do público na Saitama Super Arena. Ainda no chão e colado nas costas de Ougikubo, Horiguchi tentava achar uma posição para finalizar, enquanto o seu adversário tentava responder com alguns socos. O atleta do Rizin tentava se levantar mas Kyoji usava a sua força e o mantinha preso ao chão.
Com cerca de dois minutos para o fim do round, Hiromasa conseguiu uma invertida e foi para a guarda do lutador do Bellator. Mesmo por cima, Ougikubo deixava o pescoço exposto e era ameaçado por tentativas de finalização do seu adversário, enquanto o golpeava na região das costelas. A parcial se encerrou com Ougikubo por cima, mas sem apresentar muita efetividade e sendo mais golpeado pelo seu rival.
Logo nos segundos iniciais da terceira etapa, Horiguchi aplica um cruzado espetacular em Ougikubo que foi à knockodown. Por cima do seu rival, o atleta do Bellator se mostrou ativo buscando uma finalização, mas o seu adversário ia conseguindo escapar de forma inteligente. Após um intenso jogo de transição, Horiguchi passou a guarda do seu oponente mas começou a aparentar cansaço e diminuiu o ritmo dos ataques, se mantendo apenas travando o seu rival e o golpeando com alguns socos na região da cabeça. Mesmo por baixo, Ougikubo se mantinha com uma guarda ativa, golpeando e fazendo força para sair da pressão de Horiguchi.
Os dois atletas ficaram de pé no minuto final e após ensaiarem uma trocação franca, Ougikubo tentou entrar nas pernas de Horiguchi novamente e foi defendido sem sustos, caindo por baixo enquanto sangrava de forma abundante pela cabeça. Com Kyoji montado nas costas do seu rival, o gongo soou decretando o fim do combate.
Você precisa fazer login para comentar.