Após reconquistar e defender o cinturão peso pena (até 65,7kg) do Bellator em 2022, Patricio Pitbull fechou o ano com chave de ouro ao derrotar o campeão do RIZIN Kleber Koike em desafio promovido pelas duas organizações na noite de ano novo na tradicional Saitama Super Arena, no Japão.
Com a precisão e a potência habituais, Patricio Pitbull ditou o ritmo da luta desde o início, frustrou o forte jogo de luta agarrada do rival e levou a vitória na decisão unânime dos juízes.
Atuando pela primeira vez longe do cage circular do Bellator desde dezembro de 2009, Patricio Pitbull conquistou no ringue do RIZIN a terceira vitória no ano de 2022. Kleber Koike, por outro lado, foi derrotado após sete vitórias por finalização consecutivas.
Preciso e potente, Patricio Pitbull frustra jogo de Kleber Koike para levar a vitória
-Patricio Pitbull e Kleber Koike começaram o duelo se estudando no centro do ringue. Koike começou investindo nos chutes e tentou uma queda ainda no primeiro minuto, mas Patricio defendeu bem. Patricio Pitbull colocou Kleber Koike de costas nas cordas e trabalhou com boas combinações de jab e direto. Koike tentou mais uma queda, Patricio fez a reversão e soltou fortes chutes no oponente caído. De volta em pé, Pitbull continuou pressionando, enquanto Koike tentava manter a distância com chutes. Koike soltou combinação de jab, direto e chute, mas os golpes pararam na guarda do campeão do Bellator. Patriciou acelerou com uma combinação de boxe e Koike buscou o clinch. Na reta final do round, Koike conseguiu uma linda queda, mas não estabilizou a posição.
O início do segundo round também foi de estudo entre os dois atletas. Oprimeiro golpe foi de Patricio Pitbull, com um potente chute na perna de Kleber Koike. Koike acelerou e perseguiu Pitbull com uma combinação de cruzados. Os dois trocaram diversos chutes baixos e na linha de cintura. Em uma investida de Koike, Pitbull conectou uma boa sequência finalizada com um uppercut. O campeão do Bellator acertou um cruzado potente, que balançou a cabeça de Koike.
Ao contrário dos assaltos iniciais, o terceiro round teve ação desde os primeiros segundos, com Patricio Pitbull explorando bastante os cruzados. Kleber Koike encurtou a distância e fez uma queda de sacrifício, mas Pitbull se levantou com facilidade e desferiu vários chutes na perna do rival, que permanecia de costas no chão. De volta em pé, Koike soltou alguns chutes e conectou um pisão frontal no rosto de Pitbull. O campeão do RIZIN conseguiu chegar ao clinch, derrubar Pitbull e cair por cima. Patricio novamente conseguiu se levantar. Koike usou chutes e joelhadas para se aproximar de Patricio e aplicar mais uma queda de sacrifício. O campeão do Bellator ficou em pé mais uma vez e permaneceu assim até o final da luta.
Você precisa fazer login para comentar.