O desafio de fim de ano entre Bellator e RIZIN começou favorável à organização norte-americana, que viu seus representantes vencerem as duas primeiras lutas do evento realizado na Saitama Super Arena, no Japão. Após a vitória dominante de Gadzhi Rabadanov sobre Koji Takeda, foi a vez do peso galo (até 61,2kg) Juan Archuleta superar o sul-coreano Soo Chul Kim na decisão dividida dos juízes.
Ex-desafiante ao cinturão do Bellator em duas divisões, Juan Archuleta conquistou a segunda vitória consecutiva. Por outro lado, Soo Chul Kim voltou a perder após dois triunfos seguidos.
Veja Também
Juan Archuleta ‘usa e abusa’ das quedas e bate Soo Chul Kim na decisão dos juízes
Juan Archuleta e Soo Chul Kim não perderam tempo e trocaram golpes de maneira franca logo nos primeiros segundos. O norte-americano conectou um bom cruzado de esquerda. Na sequência, Archuleta aplicou uma bela queda em Kim, mas o sul-coreano rapidamente se levantou. Em nova tentativa de queda, Kim laçou o pescoço de Archuleta e atacou com uma guilhotina, mas o norte-americano escapou e ficou por cima. Kim conseguiu se levantar, mas Archuleta manteve a pegada no clinch. De volta ao centro do ringue, os dois trocaram golpes. O norte-americano marcou o tempo de um chute do sul-coreano e levou o rival para o solo novamente. Na reta final do round, Kim conectou um bom chute baixo, mas Archuleta respondeu com boa combinação de socos.
Archuleta começou o segundo round cruzando de esquerda. Kim foi para cima e tentou colocar o norte-americano contra as cordas, mas Archuleta escapou e voltou ao centro do ringue. O norte-americano aproveitou a investida do sul-coreano e conseguiu mais uma queda. Kim conseguiu ficar em pé novamente, mas rapidamente Archuleta aplicou nova queda. Kim se levantou, mas Archuleta deixou bons golpes na saída do clinch. De volta em pé, Kim conectou mais um potente chute nas pernas de Archuleta, que sentiu, mas respondeu com mais uma queda. Após se levantar mais uma vez, Kim foi com tudo para cima na reta final do round, mas não havia mais tempo.
No início do terceiro round, Soo Chul Kim acertou um cruzado de esquerda e atacou em queda, mas sem sucesso. Archuleta encurtou a distância e Kim atacou com mais uma guilhotina. O sul-coreano não conseguiu prosseguir com a finalização, mas caiu por cima. Archuleta neutralizou as ações de Kim e o árbitro mandou a luta voltar em pé. Kim continuou apostando nos chutes, enquanto Archuleta circulava o ringue. O sul-coreano conectou bom direto e provocou o norte-americano. Archuleta aproveitou uma investida de Kim e surpreendeu o rival com uma bela joelhada voadora, mas o sul-coreano absorveu bem. No minuto final do duelo, Kim assustou Archuleta com um estrangulamento justo, mas o norte-americano escapou.
Gadzhi Rabadanov supera Koji Takeda e ‘abre o placar’ para o Bellator contra o RIZIN
Na primeira luta do desafio entre Bellator e RIZIN, melhor para a organização norte-americana. Após três rounds de ação, Gadzhi Rabadanov superou Koji Takeda na decisão dos juízes em duelo válido pela divisão dos leves (até 70,3kg). Após balançar o japonês com golpes precisos no início da luta, o russo administrou a vantagem e dominou o combate até o fim.
O resultado marca a quinta vitória consecutiva de Gadzhi Rabadanov no MMA, a quarta como atleta do Bellator. Takeda, por outro lado, vê encerrada a sequência de vitórias que durava duas lutas.
Você precisa fazer login para comentar.