Treinador afirma que Weili Zhang é a única lutadora capaz de desafiar Valentina Shevchenko no UFC

Weili Zhang e Valentina Shevchenko são campeãs peso palha e mosca do UFC, respectivamente (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Vivendo seu segundo reinado na divisão peso palha (até 52,1kg) após destronar Carla Esparza no UFC 281, em novembro, pode ser o nome certo para encerrar o domínio de Valentina Shevchenko no peso mosca (até 56,7kg). Pelo menos é o que acredita Josh Hinger, treinador da chinesa.

Publicidade

Treinador de jiu-jitsu de Weili Zhang, Hinger acredita que Weili Zhang seja a única lutadora do elenco do Ultimate capaz de representar um real desafio à quirguiz-peruana, campeã peso mosca com sete defesas de cinturão em seu nome.

Veja Também

“Não existe ninguém que eu pense que seja uma grande ameaça a Valentina (Shevchenko) na categoria dela atualmente. Acho que Weili (Zhang) é a única que pode subir e dar uma boa luta a Valentina”, disse o treinador durante participação no podcast “Fruiting Body”.

Publicidade

Lutar no peso mosca não seria exatamente uma novidade para Weili Zhang, que já atuou na divisão algumas vezes no início de sua trajetória no MMA profissional. Na opinião de Hinger, a tendência é que, sem passar pelo árduo processo de corte de peso, o nível de performance da chinesa seja ainda maior.

“Weili corta muito peso para os 52kg. Ela sofre muito e, do ponto de vista de um cara que corta peso há 20 anos, eu sempre atuei terrivelmente quando cortei peso. Quando entro como o menor lutador, mas mais saudável, eu performo muito melhor e ninguém tira um ponto de mim. (…) Estou confiante que, se a Weili não precisar cortar peso, ela vai atuar melhor. Ela ainda precisaria fazer uma dieta para os 57kg, mas acredito que teria uma performance melhor naquela categoria. Acho que ela será uma atleta melhor, mais rápida, mais forte, mais saudável. Ela já é uma atleta incrível, um monstro nos 52kg. Daniel Cormier diz que ela é a melhor atleta de todos os tempos e é difícil argumentar contra isso”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller