Ex-lutador do UFC ligado a ditador checheno é encontrado morto em circunstâncias misteriosas

A. Kerim Edilov em pesagem antes de luta pelo UFC (Foto: Divulgação/ @ufc)

Uma morte misteriosa espantou o mundo do MMA nesta quinta-feira (29). O lutador russo Abdul-Kerim Edilov foi encontrado morto em circunstâncias ainda misteriosas. O atleta ex-UFC era bastante conhecido pela sua proximidade com o ditador checheno Ramzan Kadyrov, líder que tem sido visto em contato frequente com outras estrelas do Ultimate.

Publicidade

Leia mais: Departamento dos Estados Unidos faz alerta a lutadores do UFC por supostos laços com ditador checheno

Veja Também

Kerim Edilov por liderar a guarda pessoal dos filhos e do próprio Kadyrov, a quem ensinou a lutar e praticar artes marciais. Com uma grande proximidade com o ditador, Abdul chegou a ser nomeado chefe de gabinete e, pouco tempo depois, vice-primeiro ministro da Chechênia. Porém, nos últimos meses, o atleta ex-UFC não foi mais visto com o líder e surgiram boatos de que ambos haviam rompido relações.

Publicidade

A única luta de Edilov no UFC aconteceu em setembro de 2017, quando o russo nocauteou Bojan Mihajlovic no segundo round. O lutador não seguiu no Ultimate para poder fazer parte da guarda pessoal de Ramzan Kadyrov. O atleta de 31 anos deixou um cartel no MMA profissional de 17 triunfos e quatro reveses.

Publicado por
Gabriel Fareli