Paulo Borrachinha tem dado declarações que não está satisfeito com os valores oferecidos pela organização. Para Cormier, uma luta pode mudar todo o tratamento que o UFC tem com o brasileiro. Já que Khamzat Chimaev está à procura de um adversário, o comentarista crê que essa seja a chance perfeita para Borrachinha fazer seu nome no Ultimate e poder exigir valores maiores, se vencer o sueco que está invicto na carreira.
“Paulo Costa está prestes a terminar seu contrato com o UFC. O UFC vai te dar uma luta para te fazer provar a razão que devemos te pagar alto. Porque se Paulo Costa for e vencer Khamzat Chimaev, ele pode conseguir o que quiser. Então, para ele, faz sentido. Mas se ele for espancado e eliminado, e agora? Esse poder é um pouco menor. Você ainda meio que move a agulha um pouco? Sim. Mas imagine o quanto você moveria a agulha se você fosse o primeiro cara a vencer Chimaev e, esperançosamente, vencê-lo de forma impressionante. Então, você segura todas as fichas. Quando digo fichas, quero dizer os dólares”, disse Cormier em seu canal no YouTube.
Recentemente, Paulo Costa tem tido problemas com o UFC. O último episódio foi a negação em aceitar uma luta contra Robert Whittaker na Austrália, em fevereiro de 2023. O brasileiro afirmou que não assinou nenhum contrato para a luta, mas que está aberto a negociações.
Com oito lutas na organização, Borrachinha perdeu apenas para o ex-campeão Israel Adesanya e o italiano Marvin Vettori. Em seu último compromisso, o lutador bateu Luke Rockhold, por decisão unânime, no UFC 278, em agosto.