O primeiro evento do calendário de 2023 do Ultimate sofreu uma baixa importante. Escalado para enfrentar Shavkat Rakhmonov na luta co-principal do UFC Las Vegas 67, no dia 14 de janeiro, Geoff Neal precisou deixar o card por conta de uma lesão não revelada.
Ainda não se sabe se a organização irá procurar um substituto para enfrentar Rakhmonov. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista russo Igor Lazorin.
O duelo entre Geoff Neal e Shavkat Rakhmonov marcaria o encontro entre o sétimo e o décimo colocados no ranking da divisão dos meio-médios (até 77kg), respectivamente.
Sétimo colocado da divisão, Geoff Neal se recuperou de derrotas consecutivas para Stephen Thompson e Neil Magny ao superar Santiago Ponzinibbio e, mais recentemente, Vicente Luque.
Shavkat Rakhmonov, por outro lado, é visto como um forte candidato a disputar o título da divisão em um futuro próximo. O cazaque está invicto no MMA profissional com 16 vitórias, quatro delas no UFC e todas por interrupção.
Sem Geoff Neal e com dúvidas a respeito da participação de Shavkat Rakhmonov, o UFC Las Vegas 67 abre o calendário de 2023 do Ultimate com o duelo entre os pesos médios (até 83,9kg) Kelvin Gastelum e Nassourdine Imavov na luta principal.