Publicidade

Henry Cejudo faz análise do confronto entre número quatro e cinco do ranking dos galos e aposta em vencedor

H. Cejudo

H. Cejudo com seus cinturões. Foto: Reprodução/Instagram @henry_cejudo

O ex-campeão da categoria peso galo (até 61,2kg.), Henry Cejudo, está atento a todos os movimentos, já que planeja retornar em breve para tentar assumir o ‘reinado’ da divisão novamente. Acostumado a fazer análises de lutas e estilos, ‘Triplo C’, como é conhecido, resolveu explicar qual é o melhor caminho que Marlon Vera e Cory Sandhagen devem seguir no confronto a ser realizado dia 18 de fevereiro, em Vegas.

Publicidade

“Esta é uma grande luta para a divisão peso galo. Marlon Vera muda para a base canhota onde por muitas vezes ele teve sucesso. Seja ele machucando as pessoas com aquele chute nas pernas ou surpreendendo com o chute frontal, da mesma maneira que ele pegou Frankie Edgar. Vera tem muitas armas, mas não sei se ele sabe como aplicar essa diversidade de golpes na luta”, disse Cejudo em seu canal no YouTube.

Veja Também

Ao falar do estilo do Cory, o ex-campeão explicou que o norte-americano deve a manter a luta de pé, e evitar de ir para o jogo agarrado, onde é a sua maior deficiência. O lutador também pontuou que Marlon Vera deverá ser sábio ao escolher a estratégia que irá usar no combate.

Publicidade

“Se ele for derrubado por Sandhagen, é aqui que ele pode brilhar, porque ele tem a capacidade de bater de baixo e fazer a transição de muitas coisas estando de costas. Essas são algumas das suas maiores qualidades. Mas ele está enfrentando um cara como Cory Sandhagen, um cara com golpes imprevisíveis, que joga joelhadas voadoras, gosta de bater no corpo– um cara que melhora com os passar dos rounds. Mas há uma coisa que Cory não tem, e essa é a peça que falta, que se chama wrestling. Se você não pode quedar Cory Sandhagen, você está em apuros”, declarou Henry.

Ao fim da análise, ‘Triplo C’ não ficou em cima do muro e falou em quem irá colocar seu dinheiro no dia da luta.

Publicidade

“Se eu tivesse que apostar meu dinheiro em algum lugar, seria no Sandhagen por nocaute ou vitória por decisão unânime. ‘Chito’ Vera é um cara resistente, que pode durar cinco rounds. Ele é duro, e esse é o seu maior trunfo. A única maneira de vencer Cory Sandhagen é se você usar a luta agarrada ou se você o apagar. Eu simplesmente não acho que o conjunto de habilidades de Vera e sua vontade sejam bons o suficiente para um cara como Cory”, concluiu o atleta.

Marlon Vera e Cory se enfrentam na luta principal, do ‘UFC Fight Night Vegas’, dia 18 de fevereiro. Quarto e quinto colocado, respectivamente, no ranking dos galos, os dois vêm de vitórias no Ultimate. Em agosto, Vera nocauteou Dominick Cruz. Em setembro, Sandhagen venceu por interrupção médica o chinês Song Yadong.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães