Ex-campeão dos meio-pesados, Jiri Prochazka revela ‘lado positivo’ de ter perdido o cinturão

J. Prochazka abdicou do cinturão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Poucos meses após conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg) de maneira heroica ao finalizar Glover Teixeira no quinto round da melhor luta do ano, de acordo com o “Oscar do MMA”, Jiri Prochazka recebeu um balde de água fria ao sofrer uma grave lesão no ombro e optou por abdicar do título. Apesar de todo o revés, o ex-campeão consegue enxergar o “copo meio cheio” na situação.

Publicidade

Durante participação recente no podcast “MMA Hour”, do site norte-americano “MMA Fighting”, o tcheco apontou a diminuição nas visitas por parte da USADA (Agência Antidoping do Estados Unidos) como lado positivo da perda do cinturão.

Veja Também

“Depois que eu desisti do título, a USADA diminuiu as visitas. Estou muito feliz por isso. Se eles estiverem ouvindo isso, obrigado, por favor ouçam isso”, brincou Prochazka.

Publicidade

De acordo com Jiri Prochazka, as constantes visitas da agência aconteciam sempre nas primeiras horas da manhã.

“Eles vinham toda vez por volta das 5, 6 da manhã. Sempre era uma boa manhã para tirar sangue duas vezes da mão, do ombro e um pouco de urina. Foram três ou quatro meses divertidos com eles. Às vezes eles mandavam agentes de outros estados para garantirem que estavam fazendo da forma correta”, contou o ex-campeão.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Jiri ProchazkaUFCUSADA