Rivais em 2010, Cain Velasquez e Brock Lesnar voltaram a se encontrar pelo caminho, nove anos depois. Em 2019, os dois ex-campeões dos pesos pesados (até 120kg.) do UFC, lutaram, mas dessa vez pela organização ‘WWE’, que conta com apresentações de ‘wrestling’, para entreter o público. Após três anos, Cain resolveu contar como se sentiu dividindo o ringue com o norte-americano, diante de uma plateia que, em sua maioria, não aprovou a performance dos dois.
“Trabalhar com Brock foi muito interessante, isso é tudo o que vou dizer. Foi muito diferente. Você meio que apenas aprende com sua vida e tudo bem, isso é o que é. Eu sei que, para a próxima vez se algo mais acontecer, saberei como agir. No fim, a melhor coisa sobre o que eu faço agora com o wrestling é que eu posso trazer minha família e eles são verdadeiros fãs disso, sabe? E isso é o melhor”, disse o ex-ufc ao ‘MMA News’.
A presença de Velasquez no WWE foi curta, o atleta foi demitido da empresa após o confronto com Lesnar. Segundo os dirigentes, o salário do ex-ufc era muito alto e alguns cortes foram necessários. Cain não se deixou abalar e após sair da prisão, se apresentou na organização ‘Lucha Libre AAA’. Onde foi ovacionado pelos fãs.
“Estar aqui, na frente de vocês, agora, é um sonho que se torna realidade. Eu realmente aprecio tudo isso, o que vocês sempre fizeram, me apoiando, minha família. Nunca pare de acreditar. Nunca pare de lutar”, declarou Velasquez, após a apresentação.
Cain se aposentou oficialmente do MMA após assinar com o WWE. Muitas lesões atrapalharam a carreira do ex-lutador, obrigando-o a buscar um caminho diferente no mundo das artes marciais. Campeão em duas ocasiões no Ultimate, o norte-americano, naturalizado mexicano, venceu nomes como Brock Lesnar, Minotauro e Júnior Cigano.