Em ótimo momento na organização, Marlon Vera acredita que se vencer e convencer na sua próxima luta contra Cory Sandhagen, em Las Vegas, no dia 18 de fevereiro, o posto de desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2kg.) estará garantido. ‘Chito’, como é conhecido, não enxerga a popularidade dos adversários como um obstáculo na corrida pelo título.
“Será uma grande luta. Os caras que eu venci são ex-campeões mundiais ou estão entre os cinco primeiros. Eu tenho um caminho mais longo, mas é o que é. É a vida. Algumas pessoas têm uma estrada mais fácil, uma estrada mais curta. Tenho um caminho mais longo. Então, no final do dia, a vida é difícil para todos. Eu realmente acredito que com uma vitória sólida sobre esse cara, me dará a chance pelo cinturão. Independentemente de toda essa coisa de hype – quem tem mais pontos de vista, quem tem menos pontos de vista – não importa”, disse Vera ao podcast ‘Believe You Me‘.
Veja Também
Com a divisão tendo fortes nomes sendo ventilados para lutar contra o campeão, como Sean O’Malley e Henry Cejudo, Vera demonstrou que além do cinturão, se manter ativo nos combates também é importante e oferece uma experiência inestimável.
“Se eu estou saudável, por que sentar e esperar? Há um saco de dinheiro para ir e pegar, então por que não? Continuo avançando, e estou batendo em caras legítimos. Não é como se eles estivessem construindo minha carreira. A experiência que eu tenho agora, você não pode comprar isso. Você só pode obtê-lo andando a pé, e eu estou ficando mais calmo lá, eu estou ficando melhor lá. Então, enquanto todos esses caras agem como um bando de malucos, eu vou continuar melhorando, e quando eu chegar lá, vai ser fácil”, concluiu o equatoriano.
Marlon Vera está invicto há quatro lutas no Ultimate. Sua última derrota foi em 2020, quando enfrentou José Aldo e perdeu por decisão unânime. Em agosto, quando se apresentou pela última vez, ‘Chito’ nocauteou de forma brutal, a lenda da organização, Dominick Cruz.
Você precisa fazer login para comentar.