Promessa para o futuro do UFC, Tracy Cortez tornou público um dos motivos que motivaram sua ausência no confronto contra Amanda Ribas, no início de dezembro. Representante dos moscas (até 56,7kg.), a lutadora usou as redes sociais para desabafar sobre a necessidade de se cuidar da saúde mental. A atleta admitiu uma pausa na carreira.
“Sei que estou ausente nas redes sociais. Vou ser a mais honesta que puder. Estou em um momento da minha vida em que estou passando por muita coisa física e mentalmente. Não estou com a cabeça boa desde agosto. A vida tem me testado sob circunstâncias que eu não imaginava. Estou me curando e priorizando minha saúde mental, vivendo um dia após o outro”, escreveu Cortez, em seu perfil no Instagram.
Atual número 13 no ranking dos moscas, Cortez garantiu que retomará a carreira. A lutadora, no entanto, optou por não arriscar uma data.
“As pessoas seguem me perguntando quando eu vou confirmar uma nova luta e, de verdade, não sei. No entanto, eu vou voltar, mais forte, melhor e com um objetivo ainda maior. Eu não desisto. Sou uma lutadora, uma guerreira. Tenho lutado durante toda a minha vida e sairei vitoriosa em mais esta. Não me sento e espero a tempestade passar. Eu atravesso de cabeça erguida”, publicou.
Por fim, Cortez aproveitou o espaço para mandar uma mensagem para pessoas que possam se identificar com seu momento.
“Para quem estiver com problemas na vida, não desista. Viva dia a dia. Acredite que tudo acontece com uma razão, mesmo que a gente não compreenda naquele instante ou nunca. Não perca a esperança. O sol sempre brilha quando a tempestade passa”, encerrou.
Representante do UFC desde 2019, Tracy soma quatro compromissos na organização. Na elite do peso mosca, a lutadora não sabe o que é perder com as luvas da empresa.