Quem chegou mais cedo na Arena Jaraguá, no interior de Santa Catarina, para acompanhar o UFC Fight Night 36 esperando por nocautes e finalizações acabou decepcionado. Dos sete combates no programa preliminar, todos acabaram na decisão dos juízes. Apesar de nenhuma luta ter terminado antes dos 15 minutos regulamentares, o programa trouxe duelos equilibrados e bastante disputados. Destaque para a luta 100% brasileira entre Rodrigo Damm e Ivan Batman. Em uma polêmica decisão dos juízes, Damm derrotou o atleta da casa na decisão dividida dos juízes.
A luta
O duelo começou equilibrado com Batman dominando o centro do octógono e acertando mais golpes. Porém, Damm era sempre perigoso no contragolpe. No segundo round, Ivan manteve o bom momento e tomou a iniciativa. Mas Rodrigo conseguiu se recuperar na metade final e acertar socos mais contundentes.
Com a disputa totalmente indefinida, o terceiro round poderia decidir a disputa. Ivan Batman começou melhor, quando inverteu uma posição na luta de solo e tentou encaixar um justo katagatame, muito bem defendido por Damm. Empolgado, Ivan abriu o jogo e voltou a acertar bons golpes na trocação franca. Porém, o cansaço impediu a continuidade dos golpes.
Ao final de 15 minutos, ambos os lutadores levantaram os braços, mas os juízes laterais marcaram 29×28 para Rodrigo Damm, que pareceu ter ficado surpreendido com o resultado. O público não gostou da decisão e vaiou os julgadores da disputa.
Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC em Jaraguá do Sul
Card preliminar
Joe Proctor derrotou Cristiano Marcello na decisão unânime dos juízes;
Rodrigo Damm derrotou Ivan Batman na decisão dividida dos juízes;
Francisco Massaranduba derrotou Jesse Ronson na decisão unânime dos juízes;
Yuri Marajó derrotou Wilson Reis na decisão unânime dos juízes;
Felipe Sertanejo derrotou Maximo Blanco na decisão unânime dos juízes;
Ildemar Marajó derrotou Albert Tumenov na decisão unânime dos juízes;
Zubair Tuhugov derrotou Douglas D’Lima na decisão unânime dos juízes;