Ao que parece, Aljamain Sterling não deve ficar mais por muito tempo na divisão dos pesos galos (até 61,2kg.). Campeão da categoria, o lutador admite que tem planos de subir aos pesos penas (até 65,7kg.) após medir forças contra Henry Cejudo, em luta que deve acontecer em 2023. Ele tem proximidade com Merab Dvalishvili e deve abrir espaço para que o georgiano consiga a chance pelo ‘ouro’.
“Eu vou subir de peso depois de dar uma surra no Harry (Henry Cejudo)”, disse Sterling em resposta a um seguidor em sua conta no ‘Twitter’ sobre Merab não estar envolvido na luta entre Marlon Vera e Cory Sandhagen.
Caso opte realmente para subir para os pesos penas, Aljamain Sterling terá como principal alvo o campeão da divisão Alexander Volkanovski, que por sua vez vai subir para disputar o título dos leves (até 70,3kg) contra Islam Makhachev, em fevereiro de 2023, pelo UFC 284.
No topo dos galos desde a temporada passada, Sterling soma duas defesas de título. Em seu último desafio, realizado em outubro no UFC 280, o combatente atropelou o icônico TJ Dillashaw, mantendo o cinturão. Ele tem, na carreira, um cartel de 22 resultados positivos e três negativos.