Publicidade

Com Lyoto e Jacaré em destaque, UFC abre temporada de eventos no Brasil nesta noite

Machida (dir.) acerta potente chute em Munoz (esq.). Foto: Josh Hedges

Machida (dir.) faz luta principal do UFC Fight Night 36. Foto: Josh Hedges

A temporada do UFC no Brasil em 2014 começa nesta noite. O ano que promete ser o mais movimentado da organização no país inicia suas atividades em Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina, com UFC Fight Night 36. Na luta principal da noite, o ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida faz sua segunda apresentação na categoria de médios e já mira em uma possível disputa de cinturão. Mas para isso ele terá que superar o duro Gegard Mousasi.

Publicidade

Lyoto, que estreou na divisão com grande vitória por nocaute sobre o amigo Mark Muñoz, em outubro do ano passado, vai em busca do segundo triunfo para ter a chance de medir forças contra o ganhador de Chris Weidman, atual dono do cinturão, e Vitor Belfort, que se enfrentam no UFC 173.  Confiante e sem pressão pelo resultado, Machida disse estar focado apenas em mostrar as habilidades no octógono.

“Lutar contra o Mousasi é uma oportunidade de lutar contra um grande campeão. Me considero um cara muito mais perigoso que o Mousasi, apesar de ver que ele é um cara completo. Mas não estou tão preocupado com o Mousasi. Já mostrei que posso nocautear ou até finalizar essa luta. O recado que eu passo é que eu sou o próximo da fila pelo cinturão! Estou aqui para ser o campeão”, avisou.

Publicidade

Porém, do outro lado do octógono, está o duro Gegard Mousasi. Ex-campeão do Dream e do Strikeforce, o armênio fará sua segunda luta luta no Ultimate. Na primeira apresentação, pela categoria de meio-pesados, ele derrotou Ilir Latifi, em abril de 2013, na Suécia.

Jacaré corre por fora

Publicidade

Na segunda luta mais importante da noite, outro duelo que pode movimentar a divisão de médios do UFC. Embalado com duas vitórias na organização, Ronaldo Jacaré encara o canadense Francis Carmont, que vem de seis triunfos consecutivos no octógono. Apesar de não serem favoritos, uma vitória convincente pode dar ao vencedor a oportunidade de disputar o cinturão da categoria.

Confira abaixo o card completo do UFC Fight Night 36:

Publicidade

22h30: primeira luta do card preliminar

00h30: início do card principal

03h: estimativa de término do evento

Card principal 

Lyoto Machida x Gegard Mousasi

Ronaldo Jacaré x Francis Carmont

Erick Silva x Takenori Sato

Viscardi Andrade x Nicholas Musoke

Charles ‘Do Bronx’ x Andy Ogle

Card preliminar

Cristiano Marcello x Joe Proctor

Rodrigo Damm x Ivan Jorge

Jesse Ronson x Francisco Trinaldo

Yuri Marajó x Wilson Reis

Felipe ‘Sertanejo’ x Maximo Blanco

Ildemar Marajó x Albert Tumenov

Douglas D’Lima x Zubair Tuhugov

Publicado por
Redação SUPER LUTAS