Antigo adversário de Khamzat Chimaev no UFC, Gilbert Durinho se mostrou decepcionado com a postura da promessa do Ultimate. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o brasileiro acusou o ‘bicho papão’ de recusar confrontos contra Alex Poatan e Paulo Borrachinha. O niteroiense também expôs o que acredita ser o motivo para as negativas.
“Eu o derrubei (Chimaev, no UFC 273), imagina o Poatan. Se eu dei um knockdown nele, a mão do Poatan deve ser pesadíssima. Eu derrubei e ele (Chimaev) fica falando besteira com esses caras. A mão do Poatan é enorme, do Borrachinha é enorme”, disse Durinho.
Veja Também
O brasileiro, então, criticou o que considera uma mudança de postura de Chimaev dentro do Ultimate. De acordo com o niteroiense, a promessa do Ultimate pode ter perdido o foco em meio ao sucesso.
“Não é que ele (Chimaev) se perdeu. Ele não se achou. As coisas aconteceram muito rápido para ele. Com três lutas, ele já era o cara. No começo, eu gostava bastante. Ele desafiava e lutava. Depois, saiu do personagem. Desiste de bater peso, confusão aqui, lá. Gosto deste estilo, do cara que desafia todo mundo. Não tem tempo ruim”, encerrou.
Destaques dos meio-médios (até 77,1kg.), Durinho e Khamzat protagonizaram um dos melhores confrontos na temporada 2022. No embate, o sueco levou a melhor e venceu na decisão dividida dos juízes.