Na luta principal do ‘UFC Orlando’, que ocorreu no dia 4 de dezembro, Stephen Thompson acabou vencendo Kevin Holland. O ‘Wonderboy’, como é conhecido, teve seu triunfo confirmado após o adversário ser impedido de voltar ao quarto round por seus corners, que ‘jogaram a toalha’ em desistência. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Thompson elogiou a atitude da equipe adversária com o rival, que estava com a mão quebrada.
“Acho que foi ótimo. É um alívio, porque são os treinadores cuidando do lutador, e é disso que se trata. O MMA tem essa coisa em que você tem que ser duro, você tem que ser forte, obviamente você tem que ser forte para estar no jogo, mas há uma diferença entre ser forte e ser inteligente. Então, os treinadores foram definitivamente inteligentes com isso. Ele não tinha mais nada. Sua mão estava acabada. Ele estava tomando um monte de golpe, especialmente no quarto round. Eu o acertei com dois ou três chutes rodados na cabeça. Eu não acreditava que ele ainda estava de pé. Foi definitivamente uma chamada inteligente da parte dos treinadores”, declarou o carateca.
Além do Holland, Thompson também teve diversos machucados após a guerra travada por quatro rounds, onde também quebrou sua mão esquerda. Ao veterano, resta torcer que a recuperação seja rápida, para concretizar seu plano de voltar em breve ao octógono.
“Espero que eu não precise de cirurgia. Ouvi dizer que Kevin passou por uma. Torço para que eu apenas tenha que colocar uma tala e obter algum tempo de cicatrização. Estou querendo lutar no início do ano que vem” finalizou o norte-americano.
Stephen Thompson acumula 17 vitórias, seis derrotas e um empate no cartel. Após entrar em momento delicado na organização, com duas derrotas seguidas, ‘Wonderboy’ conseguiu se recuperar ao vencer Kevin Holland. Ex-desafiante ao cinturão, o lutador ocupa o sexto lugar no ranking dos meio-médios.