A conquista de Alex Poatan no UFC 281 chamou a atenção de nada mais, nada menos, que Conor McGregor. Impressionado com a vitória do brasileiro no confronto contra Israel Adesanya, que rendeu ao paulista o cinturão dos médios (até 83,9kg.), o ‘Notório’ analisou a rivalidade dos combatentes. O irlandês também chegou a ponderar sobre o embate histórico ocorrido em novembro.
“Esse cara (Poatan) é um lutador muito sólido, estável. Ele e Israel Adesanya possuem uma rivalidade incrível. Mal posso esperar para acompanhar uma revanche. Se a luta não tivesse limite de tempo, Adesanya ainda teria o cinturão. Estou ansioso para a nova luta”, escreveu McGregor, em seu perfil no Twitter.
Mesmo com a torcida de Conor para outro embate entre Alex e Israel, o Ultimate não oficializou os próximos desafios das estrelas do peso médio. Dono do título, Poatan sugeriu uma luta contra Khamzat Chimaev no UFC Rio, mas nos meio-pesados. A proposta, porém, foi ‘ignorada’ pela organização.
Derrotado após cinco defesas de cinturão na categoria até 83,9kg., Adesanya não esconde o desejo de voltar a medir forças com o brasileiro. O revés no UFC 281 marcou o terceiro tropeço do nigeriano diante do paulista. Os dois primeiros aconteceram nas regras do kickboxing.