Alexander Volkanovski revela ‘segredo’ para evitar luta agarrada de Islam Makhachev no UFC 284

Australiano afirma ter se preparado para se manter calmo e não perder a compostura, caso seja quedado pelo russo

I. Makhachev e A. Volkanovski no octógono do UFC 280 (Foto: Instagram/UFC)

Alexander Volkanovski já tem uma alternativa para evitar ser dominado na luta agarrada de Islam Makhachev. O australiano, que sobe aos pesos leves (até 70,3kg.) para tentar seu segundo cinturão no UFC 284, revelou que planeja se manter calmo e sair de todas as tentativas do russo no solo, caso seja quedado. O confronto acontece na luta principal do dia 11 de fevereiro, na Austrália.

“Muitas pessoas simplesmente evitam chegar lá (no chão). Mas se a luta for para lá, eu preciso estar preparado e pronto. Há uma boa chance de ele conseguir uma queda e não ficarei surpreso se ele fizer isso. Mas estou trabalhando em tudo agora. Se acontecer, eu garanto que vou me recompor, ficar calmo e me levantar sem entrar em pânico. Você não vai me ver perder a compostura. Preparação é tudo, só que muita gente não se prepara como deveria”, contou Volka em entrevista ao podcast ‘Believe You Me’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jake Paul derrotou Anderson Silva em desafio no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Número um no ranking peso por peso do Ultimate, Alexander foi publicamente desafiado por Islam Makhachev momentos após a vitória do russo sobre Charles do Bronx no UFC 280. Ele sobe ao octógono disposto a se tornar duplo campeão da organização, tendo também o título dos penas (até 65,7kg.).

Makhachev, por sua vez, entra ao cage por sua primeira defesa de cinturão, após bater Do Bronx em outubro. O lutador mantém invencibilidade de 11 vitórias seguidas e tenta se provar como um dos principais lutadores da atualidade. Ele soma 23 resultados positivos e um negativo em sua carreira.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309