Gregory Robocop e Gilbert Durinho são dois dos principais destaques brasileiros no UFC 283, evento que marca a volta da organização ao Rio de Janeiro, no dia 21 de janeiro. Os dois atletas, que enfrentam Brad Tavares e Neil Magny, respectivamente, afiaram suas estratégias juntos na academia ‘Kill Cliff FC’.
“Quem está pronto para ver nós dois (Eu e Durinho) indo para a guerra no Rio?”, escreveu Robocop em sua conta oficial no ‘Instagram’.
No vídeo (confira abaixo), é possível ver Robocop e Durinho em sessão de trocação. O peso médio (até 83,9kg.), naturalmente, tem uma superioridade na altura e, em um dos momentos chega a quedar. Já o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.) faz uso da movimentação no tatame.
Aos 30 anos, Robocop tem um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. No Ultimate, o atleta já venceu nomes como Duško Todorović, Jun Yong Park, Julian Marquez e Chidi Njokuani. Ele, agora, tenta se aproximar do top 15 da divisão dos pesos médios (até 83,9kg.), liderada por Israel Adesanya.
Atualmente, Durinho ocupa a quinta posição no ranking dos meio-médios (até 77,1kg.) e sonha com uma nova chance pelo título, caso passe por Magny. O brasileiro, no entanto, vem de derrota contra Khamzat Chimaev, em março deste ano. Ele soma 20 resultados positivos e cinco negativos em sua carreira.