Promessa do UFC considera aposentadoria após derrota e abre discussão sobre saúde mental

Bryce Mitchell cogita aposentadoria no MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Bryce Mitchell mostrou que um atleta tem que estar motivado para conseguir seguir em um esporte intenso como o MMA e trouxe mais uma discussão sobre saúde mental no esporte. O norte-americano, que perdeu para Ilia Topuria no UFC Las Vegas 66 do último sábado (17), se questionou sobre seu esforço e considera se aposentar. Ele é uma das grandes promessas dos pesos leves (até 70,3kg.).

Publicidade

“Só estou sentindo. Acho que me arrependo, sabe? Só sei que poderia ter feito melhor. Estou com tanta dor que acho que não vale a pena continuar. Quero parar com o MMA e quero aproveitar cada pedacinho do foco que passei todos os dias no MMA, quero colocar em outra coisa”, disse Mitchell durante passagem na série ‘Thrill and the Agony‘, da ESPN.

Veja Também

Ainda sobre a reflexão, Bryce diz que deseja ‘gastar energia’ com outra coisa, que não seja no MMA. Ele ainda revela angústia por não ter que sentir dor. Ele perdeu pela primeira vez contra Topuria, por finalização no segundo round.

Publicidade

“Tudo é para ser e eu só vou seguir minha vida e pegar toda a energia que gastei no MMA, e vou colocar em outra coisa. Acho que vou ser extremamente bem-sucedido. É por isso que estou apenas dizendo que eu deveria me aposentar depois daquele cara antes de ir mais longe e seguir em frente com minha vida. Eu só não quero sentir tanta dor”, concluiu.

Aos 28 anos, Bryce Mitchell é um dos principais nomes para o futuro dos pesos leves (até 70,3kg.) e ainda não anunciou, de forma oficial, se realmente vai se aposentar. O norte-americano soma 15 vitórias e uma derrota na carreira, além de ocupar a 11ª colocação no ranking.

Publicidade

VÍDEO: Bryce Mitchell cogita aposentadoria após derrota no UFC

Publicado por
Igor Ribeiro
Leia mais sobre: Bryce MitchellMMAUFCUltimate