A cerca de um mês de sua aposentadoria como profissional no MMA, Maurício Shogun tem muito o que se orgulhar em sua trajetória no esporte. Ícone do Pride e UFC, o ex-campeão, no entanto, admitiu falar um adversário específico em sua lista de oponentes. Em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’, o curitibano conta o ‘rival dos sonhos’ com quem nunca teve a oportunidade de enfrentar.
“Uma luta que eu gostaria de ter feito, em 2005 e 2006, talvez com o Fedor Emelianenko. Ele é top 3 de todos os tempos. Se fosse para ter uma luta, seria com o Fedor, lá atrás. Estive mais perto de lutar contra meu ídolo, Wanderlei (Silva) do que com o Fedor (risos)”, disse Shogun.
Campeão do extinto Pride e antigo dono do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Maurício, de 41 anos, se aproxima da última apresentação em sua carreira. Em 21 de janeiro, diante da torcida brasileira, o lutador medirá forças com o jovem Ihor Potieria, 26. O desafio acontece no card principal.
Profissional no MMA desde 2002, Shogun atingirá a marca de 42 compromissos na modalidade. O atleta hoje, soma 27 vitórias, 13 derrotas e um empate.