O UFC atendeu ao desejo de Daniel Cormier e conseguiu um adversário para ele no evento de número 170, que será realizado no dia 22 de fevereiro, em Las Vegas, Estados Unidos.
Seu oponente será o estreante na organização Patrick Cummins, que, assim como Cormier, tem um currículo de sucesso no wrestling, conquistando o cobiçado título de all-american em duas oportunidades. Aos 32 anos de idade, “Durkin”, como é conhecido, já fez quatro lutas no MMA profissional, incluindo uma aparição no Strikeforce, vencendo todas no primeiro round por nocaute ou finalização.
O presidente do UFC, Dana White, afirmou, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, os motivos que fazem esse combate ser atrativo. “O que é interessante neste garoto é que ele era companheiro de treinos de Daniel Cormier. Ele afirma que fazia Cormier chorar quando eles treinaram juntos”, disse o dirigente.
Assim, Cormier enfim fará sua estreia na categoria dos meio-pesados. Seu oponente original, Rashad Evans, teve de desistir do combate com uma lesão na perna.
Confira como ficou o card do UFC 170:
– Ronda Rousey x Sara McMann;
– Daniel Cormier x Patrick Cummins;
– Rory MacDonald x Demian Maia;
– Mike Pyle x TJ Waldburger;
– Robert Whittaker x Stephen Thompson;
– Alexis Davis x Jessica Eye;
– Raphael Assunção x Pedro Munhoz;
– Cody Gibson x Aljamain Sterling;
– Zach Makovsky x Josh Sampo;
– Rafaello Oliveira x Erik Koch;
– Ernest Chavez ; Yosdenis Cedeno
Comentários