Perto de disputar o segundo cinturão no UFC, Volkanovski projeta status de lenda em 2023

A. Volkanovski após vitória no UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

Perto de disputar seu segundo cinturão no Ultimate, o campeão dos penas (até 65,7kg.) Alexander Volkanovski tem planos ousados para 2023. Adversário de Islam Makhachev no UFC 284, quando busca assumir o trono dos leves (até 70,3kg.), o australiano busca atingir o status de lenda na próxima temporada. Em fevereiro, o combatente pode ser incluído na seleta lista de atletas que vestiram dois títulos simultâneos na companhia.

Publicidade

“2023 será o maior ano da minha carreira, meu legado. A temporada começa com minha vitória sobre Islam. É uma grande oportunidade de, não só, ser grande, mas ser um dos maiores. É o que estou buscando”, disse Volkanovski, em seu canal no YouTube.

Veja Também

Campeão dos penas desde 2019, Alexander garantiu que subirá no octógono com físico equiparado ao de Makhachev. De acordo com o australiano, o processo de ganho de massa muscular já apresenta melhorias, que, de acordo com o atleta, se tornarão evidentes no UFC 284.

Publicidade

“Islam é um cara forte e estará pronto. Guardem minhas palavras: eu estarei mais forte do que nunca. Estou crescendo, mantendo mais músculos do que eu tive nas minhas últimas lutas. Estou muito mais forte”, encerrou.

Além de buscar o segundo título no Ultimate, Volkanovski tem uma marca pessoal a defender. Caso passe por Makhachev, o australiano conquistará seu 23º resultado positivo em sequência.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga