Perto de disputar o segundo cinturão no UFC, Volkanovski projeta status de lenda em 2023

Campeão dos penas mira feito histórico diante de Islam Makhachev em fevereiro, quando enfrenta o russo pelo título dos penas

A. Volkanovski após vitória no UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

Perto de disputar seu segundo cinturão no Ultimate, o campeão dos penas (até 65,7kg.) Alexander Volkanovski tem planos ousados para 2023. Adversário de Islam Makhachev no UFC 284, quando busca assumir o trono dos leves (até 70,3kg.), o australiano busca atingir o status de lenda na próxima temporada. Em fevereiro, o combatente pode ser incluído na seleta lista de atletas que vestiram dois títulos simultâneos na companhia.

“2023 será o maior ano da minha carreira, meu legado. A temporada começa com minha vitória sobre Islam. É uma grande oportunidade de, não só, ser grande, mas ser um dos maiores. É o que estou buscando”, disse Volkanovski, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Brandon Moreno é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Campeão dos penas desde 2019, Alexander garantiu que subirá no octógono com físico equiparado ao de Makhachev. De acordo com o australiano, o processo de ganho de massa muscular já apresenta melhorias, que, de acordo com o atleta, se tornarão evidentes no UFC 284.

“Islam é um cara forte e estará pronto. Guardem minhas palavras: eu estarei mais forte do que nunca. Estou crescendo, mantendo mais músculos do que eu tive nas minhas últimas lutas. Estou muito mais forte”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Além de buscar o segundo título no Ultimate, Volkanovski tem uma marca pessoal a defender. Caso passe por Makhachev, o australiano conquistará seu 23º resultado positivo em sequência.

Leia Mais sobre: , , , ,