Famoso por treinar campeões, como Deiveson Figueiredo, Zhang Welli e Jon Jones, Henry Cejudo tem uma nova aposta na organização. O escolhido do momento é o iraquiano Amir Albazi, que fechou o seu ano com chave de ouro, após vencer o brasileiro Alessandro Costa por nocaute, no UFC Vegas 66 do último sábado (17). Em seu canal no Youtube, Cejudo destacou as habilidades da nova promessa do peso mosca (56,7kg.).
“O cara que todo mundo precisa ficar de olho: Amir Albazi. Ele vai ser um pesadelo para qualquer um da categoria. Ele tem garra, tem a mentalidade, foi capaz de mostrar, principalmente na luta contra o brasileiro Alessandro Costa, quando conseguiu nocauteá-lo, daquela maneira” declarou Cejudo.
Veja Também
Determinado em alertar a todos sobre Albazi, o ex-campeão disse que chegou a ligar para Deiveson e pediu que o brasileiro não deixe de observar o atleta do Iraque.
“Eu liguei para o Deiveson Figueiredo e falei: ‘Ei, cara, fique de olho nesse cara, porque ele produz poder. Ele pode lutar, ele pode defender, ele é um lutador muito bem arredondado, e se eu fosse um lutador dos moscas, o que eu não sou mais, eu manteria meus olhos nele’”, avisou o campeão olímpico.
Brasil x Iraque?
Sobrou até para o quinto colocado do ranking, Mateus Nicolau, que foi citado como um dos lutadores a fazer parte da trajetória de Albazi até a disputa de cinturão.
“Eu acredito que no futuro, Amir será um candidato ao título. Ele tem entre uma ou duas lutas antes de lutar pelo cinturão. Eu posso vê-lo lutando contra Matheus Nicolau. Se eu fosse ele, essa é a luta que eu chamaria e depois chamaria um Kai Kara-France ou alguém entre os três primeiros, os quatro primeiros, e você terá a luta contra o campeão”, concluiu Cejudo.
Amir Albazi possui um cartel com 16 vitórias e apenas uma derrota. O iraquiano iniciou sua carreira no Ultimate em 2020 e, de lá pra cá, conseguiu emplacar quatro vitórias, mesclando entre finalizações, decisão por pontos e um nocaute. Atualmente, o atleta ocupa a oitava posição no ranking dos moscas.
Você precisa fazer login para comentar.