Apesar de ainda não ter uma data oficial, a estreia de Jon Jones nos pesos pesados (até 120,2kg.) no UFC já mexe com os fãs de MMA. Rival histórico, Daniel Cormier rasgou elogios a ‘Bones’ por sua qualidade no octógono, mas faz um alerta para a lenda sobre seu período de inatividade na carreira. Ele, no entanto, acredita que o compatriota vai se sair bem em sua nova categoria.
“O cara é um bom lutador. Muito talentoso. Acho que ele vai se sair bem no peso pesado. Mas é questão de ele dar o salto, né? Parece que estamos esperando há uma eternidade por ele para lutar nesta categoria de peso. Acho que no momento em que ele der o salto de verdade para o peso pesado, vai deixar a divisão muito mais divertida, vai fazer a divisão crescer”, opinou Cormier em entrevista ao podcast ‘Sirius XM’, comandado por Chris Weidman.
Campeão com mais defesas na história do UFC, ao lado de Demetrious Johnson, Jon Jones não atua desde fevereiro de 2020, quando conseguiu a décima primeira defesa do cinturão dos meio-pesados contra Dominick Reyes. Com questões contratuais a resolver com o Ultimate, o campeão optou por deixar o cinturão vago, se afastar e retornar como peso pesado.
Oficialmente, Jon Jones só leva uma vitória de forma oficial sobre Daniel Cormier em seu currículo. Em janeiro de 2015, no UFC 182, ele derrotou o compatriota na decisão unânime dos juízes.
Já no UFC 214, em julho de 2017, ‘Bones’ nocauteou ‘DC’, mas a luta foi declarada como ‘sem resultado’, depois do norte-americano falhar em seu teste antidrogas. Na ocasião, ele ainda perdeu o cinturão da categoria e ficou afastado por um ano e quatro meses.