Dana White se mostra pessimista sobre renovação de Melendez: ‘Não está indo bem’

G. Melendez (foto) está sem contrato com o UFC desde outubro do ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Melendez (foto) está sem contrato com o UFC desde outubro do ano passado. Foto: Josh Hedges/UFC

Um dos principais nomes da categoria peso leve no planeta pode deixar o Ultimate após um entrave na negociação de sua renovação contratual. Trata-se do ex-campeão do extinto Strikeforce Gilbert Melendez. Em entrevista ao “UFC Tonight”, jornal oficial da organização, o presidente do UFC Dana White afirmou que o atleta e o evento estão longe de entrar em acordo e criticou o empresário do lutador, Rodolphe Beaulieu, o mesmo que agencia Georges St. Pierre.

Publicidade

“Não dá mais, (a negociação com Melendez) não está indo bem. Eu não poderia me importar menos sobre isso. Gosto de Gilbert Melendez, eu não gosto da forma como ele é agenciado. Ser o melhor amigo de Georges St-Pierre não faz de você um bom empresário. Se ele (Melendez) quer lutar no UFC, é melhor falar com o Lorenzo (Fertitta, CEO do UFC) rapidamente”, disse o dirigente. “É melhor ele começar a procurar outro lugar”, concluiu, alertando o peso leve.

Com a extinção do Strikeforce, Gilbert Melendez foi um dos vários atletas incorporados pelo UFC, que adquiriu a organização rival. Em abril do ano passado, na sua chegada ao novo evento, Melendez disputou imediatamente o cinturão dos leves contra Ben Henderson e foi derrotado em uma questionada decisão dividida dos juízes.  Em outubro, “El Niño”, como é conhecido, conquistou sua primeira vitória no Ultimate ao superar Diego Sanchez no UFC 166, em um combate indicado ao prêmio de “Melhor luta do ano” no “World MMA Awards”. Desde então, o peso leve está sem contrato com a organização.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Gilbert Melendez