Publicidade

Sean O’Malley reconhece que ainda precisa evoluir antes de disputar cinturão no UFC

Sean O’Malley (dir.) derrotou Petr Yan (esq.) no UFC 280. Foto: Reprodução/Insatgram

Após saber que não seria mais o próximo desafiante ao cinturão, Sean O’Malley parece não ter se abalado. Atento ao plano de jogo dos possíveis futuros adversários, ‘Suga’ revelou ao podcast ‘Believe You Me’ que enquanto espera, irá focar na luta agarrada.

Publicidade

“Estou apenas treinando, estou melhorando. Eu sei que preciso melhorar em aspectos do meu grappling, lutarei contra Aljamain Sterling ou Henry Cejudo. Ambos são grapplers muito pesados, então estou bem em ficar de fora. Estou literalmente só treinando luta agarrada. Isso é tudo o que eu realmente estou fazendo hoje em dia. Estou bem esperando alguns meses, melhorando cada vez mais”, comentou Sean.

Veja Também

O’Malley não tem medo de projetar o futuro. Promessa dos pesos galos (até 61,2kg.), o norte-americano crava que vai seguir com o planejamento que tem desde seu início no MMA, com o intuito de já enfrentar o vencedor de Aljamain Sterling e Henry Cejudo, que devem se enfrentar em 2023.

Publicidade

“Estou em uma posição complicada. Eu sempre soube que estaria nessa posição em que você está no topo da divisão. Realmente não faz sentido lutar. Estou garantido que lutarei pelo cinturão. Eu estou meio que naquela posição em que eu sou inteligente – como eu fiz toda a minha carreira – e apenas espero que esses dois lutem ou eu arrisco e vou lutar com outra pessoa? (…) Estou inclinado a esperar que ‘Aljo’ e Henry lutem e aguardarei a minha oportunidade”, garantiu, o lutador.

Primeiro lugar do ranking dos galos, Sean vem de vitória sobre o ex-campeão, Petr Yan. Atualmente o norte-americano acumula sete vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado, no UFC.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães