Promessa do UFC indica retorno ao MMA após anúncio de aposentadoria

Zabit Magomedsharipov anunciou a aposentadoria do MMA no início de 2022. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo top 5 dos penas (até 65,7kg.), Zabit Magomedsharipov, voltou a usar suas redes sociais para indicar um possível retorno ao octógono. Em publicação feita recentemente no seu Instagram, o russo sugeriu uma volta ao MMA.

Publicidade

“o contrato não é mais o mesmo”, escreveu Zabit.

Na mesma publicação o irmão do atleta reforçou a possibilidade do retorno.

Publicidade

“Tudo vai mudar quando você voltar em breve”, respondeu Khasan Magomedsharipov.

Veja Também

O prospecto da categoria vinha com uma boa sequência de vitórias. Em seu último confronto, venceu Calvin Kattar por decisão dos juízes, o que o aproximou de uma disputa de cinturão.

Publicidade

Apesar de bom momento, as lesões e problemas de saúde começaram a perseguir Zabit, obrigando-o a cancelar o confronto contra Yair Rodriguez em 2020. Desde então, o russo não conseguiu voltar à ativa sendo retirado do ranking do peso pena em 2021.

Em 2022 o atleta chegou a anunciar sua aposentadoria. Após a revelação, parte da imprensa especializada chegou a sugeriR que o lutador cursaria medicina na Rússia.

Publicidade

Com a possível volta de Magomed, a categoria dos penas ganharia um bom reforço, já que o atual campeão, Alexander Volkanovski, disputará o cinturão dos leves (até 70,3kg.) e Yair Rodriguez lutará pelo cinturão interino contra Josh Emmett, em fevereiro de 2023.

Publicado por
Léo Guimarães