Momentos após a confirmação de que não enfrentará Paulo Borrachinha no UFC 284, Robert Whittaker foi a público e se manifestou sobre a situação. Nas redes sociais, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) deu sua versão sobre a situação e não escondeu a frustração pela ausência no espetáculo que acontece em 12 de fevereiro, na Austrália. O atleta busca uma nova chance de lutar pelo título da categoria.
“É triste dizer que a luta contra Costa (Borrachinha) foi cancelada. Até onde eu sei, tentaram de tudo para mantê-lo na luta, ofereceram um novo contrato e, ainda assim, ele não aceitou. (…) Estão tentando me escalar para lutar em março ou abril. É muito decepcionante”, disse Whittaker, em seu perfil no Twitter.
Decepcionado por não poder se apresentar na Austrália, Robert seguiu o desabafo sobre a situação, chegando a se desculpar com espectadores do UFC 284. Mesmo com a incerteza para o embate, o lutador, há alguns dias, afirmou que estava em plena preparação para o confronto.
“Peço desculpas às pessoas que iriam ao evento para me ver trabalhar, mas não está nas minhas mãos. Estava pronto para treinar no Natal, no Ano Novo. Eu estava inserido no processo de treinamento. Meu processo de treino são muito longos. (…) Vou treinar e descontar minhas frustrações no próximo adversário”, encerrou.
No UFC 284, Whittaker subiria no octógono para seu primeiro compromisso na temporada 2023. Um resultado positivo diante de Paulo Borrachinha poderia aproximar o neozelandês de uma nova luta pelo título da divisão.