Semanas depois de afirmar publicamente que não havia assinado o contrato para enfrentar Robert Whittaker no UFC 284, mesmo com confirmação do Ultimate, a fala do mineiro se confirmou. De acordo com a ‘ESPN’, o confronto entre os destaques do peso médio (até 83,9kg.) deixou a programação do espetáculo que acontece em 12 de fevereiro. Os atletas se enfrentariam de olho em uma futura disputa de cinturão.
Ex-campeão da divisão, Whittaker, há alguns dias, havia criticado a postura de Borrachinha ao tratar da maneira com que o brasileiro lidava com o compromisso. Mesmo sem confirmação da luta, o neozelandês garantiu que estava treinando para encarar o mineiro.
A uma luta do fim de seu contrato com o Ultimate, Paulo tem enfrentado uma ‘queda-de-braço’ com a organização. O ex-desafiante ao cinturão dos médios exige uma valorização salarial para uma eventual renovação.
O confronto entre Borrachinha e Whittaker marcaria o encontro entre o número seis e dois, respectivamente. Um resultado positivo poderia aproximar o vencedor de um novo desafio pelo cinturão da divisão, hoje, em posse de Alex Poatan.