Entre as maiores estrelas brasileiras no MMA, Charles do Bronx voltou a falar do fatídico confronto contra Islam Makhachev no UFC 280. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o destaque do peso leve (até 70,3kg.) desabafou sobre o compromisso contra o russo em luta que confirmou o rival como novo campeão da categoria. O lutador analisou a estratégia e apontou o que determinou o revés.
“Não tem algo que eu faria diferente. Muita gente fala bost* e não sabe por** nenhuma. Falaram que eu estava andando com leão (passeio com felino nas vésperas do confronto). Eu sei o quanto eu treinei. Não ia mudar em nada. (…) O Islam foi melhor do que eu. Não mudaria em nada meu treino, meu corte de peso. Não sei o que aconteceu, e ele foi o melhor do que eu”, disse Do Bronx.
Em outubro, Charles subiu no octógono na tentativa de recuperar o cinturão dos leves, perdido de forma polêmica em maio. O brasileiro, no entanto, acabou finalizado pelo russo e se afastou momentaneamente do sonho de reassumir o trono do grupo.
Xodó da torcida tupiniquim, Do Bronx é o atual número um no ranking da divisão. O paulista, no entanto, não tem data ou adversário confirmados para seu retorno ao octógono.
Esta edição do Podcast SUPER LUTAS é patrocinada pela Roobet, casa de apostas parceira de estrelas do UFC como Charles do Bronx e Alex Poatan.
A plataforma oferece mais de 3 mil jogos e possibilidades de se apostar em esportes variados. As ações são permitidas apenas para maiores de 18 anos.