A rixa entre Dana White e Tito Ortiz não é recente e já rendeu alguns capítulos inusitados, como quando o ex-campeão começou a entrar no octógono vestindo camisas com provocações ao dirigente. O troco de White, no entanto, vinha nos bastidores. Durante entrevista ao programa de rádio “Big Boy’s Neighborhood”, o presidente do UFC revelou ter assinado um cheque pessoal para Lyoto Machida, uma espécie de bônus paralelo para o brasileiro, após sua vitória sobre Tito no UFC 84, em 2008.
“Não há dúvida sobre isso (que eu, como dirigente, já tive interesse em ver algum atleta perder). Absolutamente. Eu posso te contar isso. Tito Ortiz é esse cara que eu quis ver tomar um sacode. A única vez em 13 anos, em todas as lutas que já promovemos, foi quando Lyoto Machida venceu Tito Ortiz, eu efetivamente assinei um cheque pessoal para ele (Machida). Eu literalmente o bonifiquei por conta própria”, disse White.
Aos 39 anos, Tito Ortiz possui um cartel de 16 vitórias, onze derrotas e um empate. O “Huntington Beach Bad Boy”, como é conhecido, foi campeão da categoria até 93 kg do Ultimate entre 1999 e 2003, quando conseguiu cinco defesas de cinturão consecutivas, um recorde somente quebrado recentemente pelo atual detentor do cinturão Jon Jones. Em mais de uma década e meia de carreira, Tito, que era agenciado por Dana White no início de sua carreira, fez apenas uma de suas 28 lutas como profissionais fora do UFC. Atualmente, Ortiz tem contrato com o Bellator e, após ter se contundido antes de sua luta de estreia contra Quinton Rampage Jackson, aguarda para realizar sua primeira luta na nova organização.
Comentários