Zion Clark continua quebrando barreiras. O norte-americano, que nasceu sem as duas pernas por conta de uma Síndrome de Regressão Caudal, condição provocada pela má-formação da coluna vertebral, fez sua estreia no MMA profissional e garantiu sua primeira vitória como lutador ao superar Eugene Murray na decisão unânime dos juízes. O debute aconteceu em evento do ‘Gladiator Challenge’ do último sábado (17), na Califórnia.
Tendo como base o jogo de luta agarrada, Clark aplicou quedas e se mostrou superior nos três rounds. No vídeo (confira abaixo), é possível acompanhar o movimento do atleta até cair por cima e já tentar passar para a montada no solo.
Aos 24 anos, Clark quer continuar seguindo o lema: ‘seu único limite é você mesmo’. Focado em manter um estilo de vida saudável, o atleta, hoje, soma mais de um milhão de seguidores no Instagram. Ele também já teve sua vida documentada pela plataforma de streaming ‘Netflix’, lançada em 2020.
Zion também já declarou que sonha em calçar as luvas do UFC no futuro. O atleta, além disso, treina para se apresentar nas Olimpíadas de 2024.