Após vencer Sean Strickland na decisão dividida dos juízes, em confronto pelo UFC Las Vegas 66 realizado no último sábado (17), Jared Cannonier evitou projetar os próximos passos nos pesos médios (até 83,9kg.). Em coletiva realizada após o evento, ao ser questionado sobre quem deseja enfrentar em sua próxima luta, o norte-americano sequer citou nomes, mas apontou mira para os mais bem ranqueados da categoria.
“Se não for em uma luta pelo título, que seja algum top da categoria (dos pesos médios). Se não for pelo cinturão no início de 2023, então uma luta que me credencie ao título no meio do ano que vem”, disse Cannonier.
Com a categoria dos médios movimentada, resta a Jared aguardar pelo desfecho dos próximos confrontos. Terceiro no ranking, o ‘Killa Gorilla’, como é conhecido, vê os outros lutadores ‘próximos’, já com confrontos marcados. Na categoria, Paulo Borrachinha x Robert Whittaker, além de Marvin Vettori x Roman Dolidze, já têm datas marcadas por lutas na organização.
Além disso, ainda que não tenha anunciado oficialmente, o Ultimate também já parece trabalhar por uma revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya pelo cinturão dos pesos médios (até 83,9kg.).